8/15/2007

Obsessão


Transpiras ao olhar que fujo...os teus olhos avermelham de desespero, ou medo ou ânsia? Não conheço essas expressões...nunca fui de ninguém senão do meu próprio ser...que dúvidas? Que dúvidas?

A voz treme e engasga as palavras que saiem daí de dentro como facas...disfarçadas de rebuçados doces e moles...pelo calor do tempo. Um descontrolo total, que me sufoca totalmente...até conseguir retirar de uma vez por todas estas amarras que não me soltam...Sou livre! Como me podes tentar meter numa gaiola? É tão bom voar...nem que seja só...até ao cimo daquela árvore grande! E me pendurar de cabeça para baixo...talvez assim consiga distorcer a tua imagem...tornar-me a terra se fui céu... cair na terra e perceber que por vezes nos iludimos...afinal! Afinal não mando no que sinto...Ái que arde...arde saber que o que pensamos ser amor se torna numa máscara...que afinal se parte de tantos descuidos...porque afinal ninguém consegue ser por muito tempo aquilo que não é...o excessivo zelo pela perfeição revela...toda a imperfeição camuflada...o gato deixou o rabo de fora! E eu...eu encontrei-o...e agora quem foge é o ratinho...que esperou inglóriamente pelo pedaço de queijo que afinal...estava já podre...


E onde pensava que encontraria uma pedra...era afinal um diamante perfeito, cheio de luz... o meu coração!





Sem comentários: