8/09/2007

A Ilha


Imagem de Ruth Sanderson

Encontro dentro de mim uma ilha, um espaço abandonado e perdido nos confins do oceano, onde acaba o céu envolto no azul ondulado das águas tempestivas...uma ilha sóbria de medo, mas translucidamente entregue a sentimentos confusos e visões fugazes do que poderia ter sido um momento, uma vida, um fim...

Uma ilha coberta pela espuma da água, como se de cavalos selvagens e mágicos se tratasse...num turbilhão de imaginação e poder...

Essa ilha tão intocável e diferente das outras, uma peça de puzzle que encaixa naquele espaço tão improvável mas que afinal convida ao padrão usual das coisas...onde nada é fácil, onde tudo liquidifica e se escapa por entre as minhas mãos...nunca lá cheguei...faltam-me as forças nos braços para nadar...o corpo enfraquece de fora para dentro e de dentro para fora, desdobrando-me em intensas tentativas de chegar sempre perto...mas porém...cada vez me afasto mais...cada vez me afasto mais...pois as ondas, essas empurram-me para longe daquilo a que tão considerávelmente significa ter "pé"...assim flutuo para não me cansar, aproveito e olho para o céu...sem perceber afinal onde começo e onde acabo...

1 comentário:

Anónimo disse...

" Se olharmos para um arquipélago, as ilhas todas parecem separadas, não é ? Elas são separadas. Mas se mergulharmos fundo no oceano, veremos que as ilhas estão interligadas. Na verdade, elas não são ilhas, são montanhas. Ilhas são montanhas dentro do mar. Então, é claro que se olharmos para as coisas de modo superficial, que é o que a maioria das pessoas faz nos dias de hoje, vamos achar que tudo está separado.
...
Então as coisas que fazemos, que pensamos e dizemos estão interligadas com as coisas que outras pessoas fazem, dizem e pensam. "
Ken O´Donnel